BRAJUPM | CENTRAL DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

IRPF 2019:

AJUPM declara o imposto de renda dos seus associados

Março 07
10:43 2019

Todos os anos os escritórios do AJUPM recebem, no período de declaração de imposto de renda, um fluxo quase dez vezes maior de associados em busca deste serviço disponibilizado pela instituição há anos com o apoio da sua equipe de contadores. Todos os associados podem usufruir deste serviço gratuitamente.  Este ano a declaração deverá ser entregue entre 7 de março a 30 de abril.

Algumas novidades importantes na documentação foram noticiadas pela Receita Federal e todos devem ficar atentos ao seu cumprimento. Importante ressaltar que, para evitar problemas com a Receita, os comprovantes do que foi declarado devem ser guardados pelo prazo de cinco anos.

Confira abaixo a documentação que deve ser entregue em nossos escritórios:

  CPF de todos os dependentes, inclusive recém-nascido; 

  CPF e CNPJ de fontes pagadoras (importante ter notas fiscais ou documentos comprobatórios);

  Comprovante anual de rendimentos das fontes pagadoras (salários ou serviços prestados);

  Comprovante de gastos dedutíveis no Imposto de Renda (como os de educação, saúde, pensão alimentícia, previdência complementar etc)

Quem deve declarar:

A declaração é obrigatória para pessoas que receberam acima de R$ 28.559,70 em rendimentos tributáveis (que ainda não tiveram impostos pagos) ou que receberam acima de R$ 40 mil em rendimentos não tributáveis ou descontados na fonte. 

Dependentes:

São considerados dependentes companheiro com quem o contribuinte tenha filho ou conviva há mais de cinco anos, cônjuge, filho ou enteado de até 21 anos (se o filho estiver estudando em escola técnica ou universidade, o limite é de 24 anos), pais, avós ou bisavós que não paguem imposto. Também é permitido menor de até 21 anos de quem a pessoa seja tutora.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Bahia:

0 comentarios

Insalubridade:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Piauí:

0 comentarios

Campina Grande:

0 comentarios

São Luís:

0 comentarios

Salvador:

0 comentarios

Recife:

0 comentarios

Esporte:

0 comentarios

Alagoas:

0 comentarios

Categorias